Frio

Sensação térmica em BH chega a 0 °C na madrugada

Embora as temperaturas mínimas têm apresentado aumento gradativo nos últimos dias, rajadas de vento mantêm a sensação térmica baixa

Dom, 21/07/19 - 11h43
A estação se encerra na madrugada do dia 23 de setembro, quando dá lugar à primavera

A massa de ar polar continua mantendo as temperaturas baixas na capital mineira. Na madrugada deste domingo (21), embora as temperaturas mínimas têm apresentado aumento gradativo nos últimos dias, rajadas de vento matêm a sensação térmica baixa. A mínima, na estação do Cercadinho, foi de 7 °C, enquanto a sensação térmica chegou a 0 °C.

Segundo Anete Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é de temperaturas baixas, com aumento gradual na temperatura mínima, até terça-feira (23). Ainda conforme Fernandes, as rajas de vento também vão permanecer. 

Temperatura máxima

Enquanto as temperaturas mínimas têm apresentado aumento de 1 °C por dia, as  máximas não apresentam aumento, mantendo-se na casa dos 20 °C o que pode aumentar a sensação de dias frios. 

(5) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Esteves 1:43 PM Jul 21, 2019
Queria saber pq nao faz esse frio durante o dia.
0
Denunciar

JHONATAN SINLVA 5:21 PM Jul 21, 2019
Sim Esteves, isso tem relação com a latitude e longitude, além de outros fatores. Estamos acima do tópico de Capricórnio e numa altitude de 850m, o que não contribui muito.
0
Denunciar

Esteves 3:04 PM Jul 21, 2019
Entendi, mas já vi Países que mesmo na Luz do Dia e com Sol a temperatura era essa ou até mesmo menor.
0
Denunciar

JHONATAN SINLVA 2:50 PM Jul 21, 2019
Por causa do sol. Geralmente as mínimas acontecem por volta das 05:00 e 06:00 da manhã por questões óbvias. Pois é o ápice de tempo em que a terra fica sem luz solar em um dia.
0
Denunciar

JHONATAN SINLVA 1:43 PM Jul 21, 2019
Volta calor!!!!!
5
Denunciar

Leia mais
LEIA MAIS
Casaco e guarda-chuva
Maus-tratos
Defesa
Premeditação
Em Betim
Violência
Região Centro-Sul
Região Metropolitana
ALGUÉM VIU DOKI?
Emprego