Um tiroteio assustou quem passava pela avenida do Contorno, na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (22). As informações da Polícia Militar (PM) são de que a ocorrência aconteceu em frente ao Hotel Ibis, após um suspeito em um Fiat Argo branco fugir da abordagem de uma viatura. Segundo apurado por O TEMPO, o veículo teria sido atingido por 40 disparos.

De acordo com a corporação, após a tentativa de abordagem, o veículo fugiu em alta velocidade e disparos foram efetuados contra os militares, que revidaram e acabaram baleando um dos suspeitos. O homem ferido, que ainda não teve a idade divulgada, foi socorrido pela própria viatura da PM, mas acabou morrendo após dar entrada no hospital

Confira um vídeo que mostra o carro cravejado de balas: 

Um tiroteio assustou quem passava pela avenida do Contorno, na Savassi, em BH, nesta segunda (22). Segundo a PM, após a tentativa de abordagem, o veículo fugiu em alta velocidade e disparos foram efetuados contra os militares, que revidaram e acabaram baleando um dos suspeitos. pic.twitter.com/wmxrebVVzv

— O Tempo (@otempo) August 22, 2022

Suspeito de crimes violentos

Em entrevista à reportagem de O TEMPO, o porta-voz da PM, tenente-coronel Flávio Santiago, informou que o suspeito baleado pela polícia seria suspeito de vários crimes. "Evidentemente a PM já instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias, mas as informações que temos é que ele seria suspeito de vários crimes, inclusive violentos", afirmou. 

Ainda segundo o porta-voz da corporação, uma arma de calibre não precisado teria sido apreendida no carro do suspeito, que estava sozinho no veículo na hora da abordagem.

No local, a reportagem ouviu de policiais que não quiseram ser identificados que o homem baleado seria suspeito de roubos a pessoas e comércios. "Hoje (segunda) pela manhã uma pessoa procurou o batalhão falando ter sido assaltada, fez o retrato falado e reconheceu esse homem. Mais tarde, uma viatura cruzou com ele nesse veículo e foi atrás", contou o militar sob anonimato. 

Procurada pela reportagem de O TEMPO, a Polícia Civil informou, por meio de nota, que foi acionada no fim da tarde ao local e deslocou uma equipe de policiais. "A ocorrência encontra-se em andamento e os levantamentos iniciais estão sendo realizados, assim como os trabalhos periciais", completou a instituição.

Pânico e carros voltando de ré

A lojista Janaína Pinheiro, de 47 anos, revelou que viu os policiais trocando tiros com o ocupante de um carro branco (Fiat Argo). "Ele (suspeito) estava atirando, e os policiais também. O carro só parou por causa de um caminhão, já que ele ficou preso. Mas os tiros foram direcionados para o veículo. A gente fica insegura, já que isso nunca ocorreu (na Savassi)", relatou. 

Alice Brito traz informações ao vivo sobre o tiroteio na Savassi! Acompanhe ao vivo em https://t.co/AtEGLiD14s pic.twitter.com/ATDBi2DXwi

— O Tempo (@otempo) August 22, 2022

Uma motorista que passava pelo local na hora contou que viu dezenas de viaturas e motos da PM chegando em alta velocidade e se assustou. "O pessoal começou a dar a ré na avenida do Contorno, perto de um hotel e do shopping Pátio Savassi. Por isso, segui pela avenida Cristóvão Colombo e ouvi barulhos de um tiroteio", contou a mulher.

Um porteiro que trabalha próximo do local, que preferiu não ser identificado, contou que, a princípio, acreditou se tratar de foguetes. "Achei que era foguete, nunca vi nada parecido com isso aqui. Mas aí um motoboy chegou para fazer uma entrega e me avisou que era tiro. Estão falando que foi uma perseguição policial", contou o trabalhador. 

Matéria atualizada às 23h51