Após ser socorrido em uma viatura da Polícia Militar (PM), morreu o suspeito baleado durante um tiroteio ocorrido na tarde desta segunda-feira (22) na avenida do Contorno, na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A informação foi confirmada à reportagem de O TEMPO por um militar que preferiu não ser identificado, no local do crime.
O tiroteio aconteceu na altura do hotel Ibis, conforme a PM, após o homem que estava em um Fiat Argo branco fugir da abordagem de policiais. Em dado moment, ainda de acordo com as informações iniciais da corporação, ele teria efetuado disparos contra os policiais, que reagiram e o balearam. Ele foi socorrido pela própria viatura, mas não resistiu ao ferimento.
Confira um vídeo que mostra o carro cravejado de balas:
Um tiroteio assustou quem passava pela avenida do Contorno, na Savassi, em BH, nesta segunda (22). Segundo a PM, após a tentativa de abordagem, o veículo fugiu em alta velocidade e disparos foram efetuados contra os militares, que revidaram e acabaram baleando um dos suspeitos. pic.twitter.com/wmxrebVVzv
— O Tempo (@otempo) August 22, 2022
Arma foi apreendida no veículo
Em entrevista à reportagem de O TEMPO, o porta-voz da PM, tenente-coronel Flávio Santiago, informou que o suspeito baleado pela polícia seria suspeito de vários crimes. "Evidentemente a PM já instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias, mas as informações que temos é que ele seria suspeito de vários crimes, inclusive violentos", afirmou.
Ainda segundo o porta-voz da corporação, uma arma de calibre não precisado teria sido apreendida no carro do suspeito, que estava sozinho no veículo na hora da abordagem.
No local, a reportagem ouviu de policiais que não quiseram ser identificados que o homem baleado seria suspeito de roubos a pessoas e comércios. "Hoje (segunda) pela manhã uma pessoa procurou o batalhão falando ter sido assaltada, fez o retrato falado e reconheceu esse homem. Mais tarde, uma viatura cruzou com ele nesse veículo e foi atrás", contou o militar sob anonimato.
Procurada pela reportagem de O TEMPO, a Polícia Civil informou, por meio de nota, que foi acionada no fim da tarde ao local e deslocou uma equipe de policiais. "A ocorrência encontra-se em andamento e os levantamentos iniciais estão sendo realizados, assim como os trabalhos periciais", completou a instituição.
Atualizada às 22h38