Tragédia

'Vão esperar quantos morrerem?', chora filha de pedreiro morto no Caiçara

Ela pede o fechamento Aeroporto Carlos Prates, de onde o avião que caiu; Pedro Antônio Barbosa, 54, é uma das vítimas fatais do acidente aéreo

Por Pedro Ferreira
Publicado em 22 de outubro de 2019 | 07:17
 
 
Cidades - Um aviao de pequeno porte , prefixo PR - ETJ , caiu , na manha desta segunda - feira ( 21 ) , na esquina das ruas Minerva com Belmiro Braga , no bairro Cai ara , na Regiao Noroeste de Belo Horizonte MG . Fotos: Alex de Jesus / O Tempo 21/10/2019 Foto: Alex de Jesus / O Tempo

O corpo do pedreiro Pedro Antônio Barbosa, 54, uma das vítimas do acidente aéreo no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte, foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) na noite dessa segunda-feira (22). A família compareceu ao local para providenciar a retirada do corpo para ser preparado por uma funerária. A mulher e a filha da vítima estavam abaladas e chorando muito. 

A mulher disse não ter forças para falar com a reportagem. A filha, a contadora Jéssica Barbosa, de 23 anos, contou que ficou sabendo da morte do pai após chegar em casa do trabalho. Ele disse que o pai não estava trabalhando ultimamente e que não sabe o que ele estava fazendo na rua Minerva quando o Corsa onde ele estava com o amigo Paulo Jorge de Almeida, de 61 anos, que também morreu no acidente, foi atingido pelo avião. 

“Não vi o meu pai hoje. Eu não sei de nada”, disse a filha. “Ele era  muito brincalhão e estava sempre na igreja. Fazia tudo por nós e agora eu não tenho ele mais”, chorou Jéssica.

A filha fez um desabafo pedindo o fim da operação do Aeroporto Carlos Prates na região onde o avião caiu, lembrando que esse foi o segundo acidente com aeronaves em em menos de seis meses. Algumas horas após o acidente, moradores da região criaram um grupo no WhatsApp para reivindicar o fechamento da unidade de pouso e decolagem em meio ao bairro residencial. 

“Vai demorar quanto tempo para eles pararem de pousar avião lá? Vão esperar mais quantas pessoas morrerem? Da mesma forma que acontece com a avenida Vilarinho, quando tem enchente lá. Falaram que ia ter uma série de obras na Vilarinho, e até hoje não fizeram nada. Vão esperar chegar dezembro, a época de chuva?”, reagiu a filha da vítima. 

Pedro Barbosa deixou outro filho além de Jéssica. A família ainda não decidiu onde será o velório e enterro.