Zona da Mata

Vídeo: homem é preso em ônibus com 15 barras de skunk amarradas às pernas em MG

Prisão aconteceu na altura de Ubá, cidade localizada na Zona da Mata; veículo tinha saído do Rio de Janeiro e seguiria para Ponte Nova, na mesma região de Minas

Por José Vítor Camilo
Publicado em 26 de abril de 2024 | 23:27
 
 
Ao todo, as 15 barras de skunk totalizaram 2 kg da droga, que é comercializada com preço bem maior que o da maconha comum Foto: PMRV / DIVULGAÇÃO

Uma abordagem de rotina a um ônibus de viagem terminou com um rapaz de 23 anos preso por tráfico de drogas, na última quinta-feira (25 de abril). O suspeito foi abordado na AMG-3085, na altura de Ubá, na Zona da Mata, quando ele estava com 15 barras de skunk - droga conhecida como "super maconha" - amarradas em suas pernas com fitas adesivas. 

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o ônibus que foi parado pelos agentes tinha saído do Rio de Janeiro e seguiria para o município de Ponte Nova, também na Zona Mata. Durante as buscas, os militares notaram que o rapaz estava bastante nervoso e, após buscas pessoais, eles notaram o volume em suas pernas. 

Veja o momento: 

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) com 15 barras de skunk - conhecida como a "super maconha" - pregadas às pernas. Ele estava em um ônibus que seguia do Rio de Janeiro para Ponte Nova, na Zona da Mata. pic.twitter.com/kZTS0YTCtY

— O Tempo (@otempo) April 27, 2024

Após as buscas, os policiais conseguiram identificar a grande quantidade de maconha que estava amarrada nas pernas do suspeito com as fitas adesivas. 

Depois de pesadas, as 15 barras totalizaram 2 kg da droga, que é comercializada com preço bem superior ao da maconha comum, por ter uma maior concentração de THC, princípio ativo da planta. 

Aos policiais, o suspeito confessou que o destino final dos materiais seria justamente a cidade de Ubá, onde ele estava prestes a chegar após percorrer 300 km em uma viagem de mais de 4h.

O rapaz foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, que, agora, investigará o caso.