'INCITAR A VIOLÊNCIA'

Torcedor do Atlético que escalou Arena MRV para roubar bandeira do Sport é indiciado

Episódio ocorreu aos 26 minutos de jogo e demandou a intervenção da PM; pena pode chegar a dois anos de prisão, além de multa

Por Gabriel Rezende
Publicado em 28 de maio de 2024 | 23:15
 
 
 

A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou o torcedor do Atlético que escalou as instalações da Arena MRV para roubar uma bandeira da torcida do Sport, na partida de ida da Copa do Brasil, em 30 de abril. O homem de 38 anos foi responsabilizado com base no artigo 41-B da Lei Geral do Esporte, que trata de “promover tumulto ou incitar a violência”. A pena vai de um a dois anos de prisão, além de multa.

O episódio ocorreu aos 26 minutos de jogo e demandou a intervenção da Polícia Militar (PM), com uso de bombas de efeito moral. Isso porque os torcedores do Sport se revoltaram ao perceber que uma bandeira do Leão, pendurada no suporte da cobertura do estádio, havia sido retirada pelo atleticano. Posteriormente, o objeto foi recuperado.

Com torcidas historicamente rivais, a partida em Belo Horizonte foi marcada por confusões entre atleticanos e rubro-negros. O jogo chegou a ser paralisado pela arbitragem devido aos ânimos acirrados nas arquibancadas e à necessidade de intervenção da PM.

Segundo divulgou a assessoria de imprensa da Arena MRV à época, três torcedores do Sport e um do Atlético foram detidos. Entretanto, conforme a PM, não houve prisão relacionada a essas confusões.

Antes de a bola rolar, a PM dispersou um grupo de torcedores do Atlético que tentou invadir a área destinada à torcida do Sport nos arredores da Arena MRV.

Atlético x Sport pela Copa do Brasil

Na bola, o Atlético eliminou o Sport da competição nacional. Venceu o jogo por 2 a 0 na Arena MRV e se classificou no agregado, após perder na Arena Pernambuco por 1 a 0. Os confrontos das oitavas de final vão ser definidos em sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!