Luto

Helen McCrory, estrela de Harry Potter e James Bond, morre ao 52 anos

De acordo com o seu marido, o ator Damian Lewis, a artista lutava contra um câncer e faleceu em casa

Sex, 16/04/21 - 14h05
Helen McCrory em 'Harry Potter'

A atriz Helen McCrory, conhecida por papéis na série "Peaky Blinders" e na franquia "Harry Potter", morreu nesta sexta-feira (16), aos 52 anos, após lutar contra um câncer, anunciou o marido, o ator Damian Lewis.

A atriz que estrelou em filmes como "007: Operação Skyfall", "Harry Potter" e no seriado "Peaky Blinders", faleceu em casa de forma pacífica, segundo seu esposo.

Em comunicado publicado no Twitter, Lewis escreveu: "Estou com o coração partido em anunciar que, após uma batalha heróica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor de amigos e familiares."

O casal teve dois filhos juntos, Manon, 14 anos, e Gulliver, 13. No mês passado, eles apareceram no programa "Good Morning Britain" para discutir o mais recente projeto de caridade com o Prince's Trust, do qual os dois eram embaixadores.

A inglesa somou 28 anos de carreira e venceu o Bafta em 1997 por sua atuação no filme "Streetlife". Começou a atuar nos teatros de Londres e, desde o início da carreira, foi premiada por seus papéis nos palcos.

No cinema, atuou em mais de 30 filmes. Entre eles, "007 - Operação Skyfall", "A invenção de Hugo Cabret", "O conde de Monte Cristo", "Amor e inocência", "A rainha" e "Reflexos da inocência".

Na franquia de Harry Potter, viveu a bruxa puro-sangue Narcissa Malfoy, mãe de Draco Malfoy, nos filmes "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" e "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2".

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Horóscopo do dia.
Teatro
Inovador
DESPEDIDA
A espera acabou!
#bigwilliechallenge
Namoro ou amizade?
Saúde
MAIS UM
Bastidores