Ano Novo

Réveillon 2022: veja opções de festas na Grande BH

Sem eventos públicos, festas privadas tornam-se opção para parte dos moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte na virada de ano

Qui, 30/12/21 - 18h21
01/01/2016- Copacabana- RJ- Brasil- 16 minutos de fogos de artifício na Praia de Copacabana. Reveillon 2016Foto: Alexandre Macieira/ Riotur | Foto: Foto: Alexandre Macieira/ Riotur

Sem as tradicionais queimas de fogos em boa parte das capitais brasileiras, boa parte das pessoas têm buscado festas privadas para a celebração do réveillon. Uma realidade que se repete em Minas Gerais. Para quem vai passar a virada de ano na Região Metropolitana de Belo Horizonte, não faltam ofertas de eventos.

A reportagem de O TEMPO destaca algumas dessas festas.

Vale lembrar que protocolos sanitários devem ser obedecidos em todos os eventos, sendo obrigatória, por exemplo, a apresentação de comprovante de vacinação ou de um teste negativo para Covid-19. As casas de shows também podem aferir a temperatura dos frequentadores antes da entrada.

Réveillon AA Wine Experience

Prometendo um banquete e muito vinho, o Réveillon do Restaurante AA Wine Experience oferece ingressos apenas para mesa, de forma que os preços variam de acordo com o espaço escolhido e o número de lugares. No pacote, estão incluídos a entrada, o prato principal e a sobremesa. Bebidas serão cobradas à parte.

Serviço: Réveillon no Restaurante AA Wine Experience. Rua Curitiba, 2102, Lourdes, Belo Horizonte. Início às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

Réveillon Alive

Em Nova Lima, o Réveillon Alive, produzido pelo Jângal e pelo Bastidores Eventos, conta com três ambientes e vários lounges e mesas de apoio espalhados pelo evento, além de cenários interativos, atendimento de garçons, drinkeria e bares de apoio. A festa também terá uma área gourmet com serviço completo de open food premium. E o full open bar vai atender o público durante todo o período de duração da festividade. Com duas pistas, serão atração do evento: Rick & Ricardo, Baile do Maguá, Bloco Funkyou, Putz Grilla, Paloma Marques, DJ Michel Lara e DJ Juba.

Serviço: Réveillon Alive. Espaço Mariângela. Rua Hudson, 11, Jardim Canadá, Nova Lima. Início às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.
 
Réveillon Casa do Rock

Em Belo Horizonte, para quem não abre mão de virar o ano ao som de rock’n’roll, o Réveillon Casa do Rock, realizado no Mercado Distrital do Cruzeiro é uma boa opção. O evento open bar e open food terá apresentação de bandas como Cash, Velotrol e Lurex. O público pode selecionar tanto ingressos individuais quanto mesa para dois ou para quatro lugares.

Serviço: Réveillon Casa do Rock. Mercado Distrital do Cruzeiro. Rua Opala, s/nº, Cruzeiro, Belo Horizonte. Início às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

Réveillon do Carretão 

Em Contagem, uma festa de réveillon para toda a família, com direito a open bar e open food. É esta a aposta do Carretão, que promete queima de fogos e show da banda W Ponto Com. O cardápio inclui opções variadas, com entrada, pratos quentes, saladas, assados e um sushi bar.  

Serviço: Réveillon do Carretão Trevo. Avenida Colúmbia, 960, Novo Riacho, Contagem. Início às 22h. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Zapify.  

Réveillon Favorito 2K22

Em Nova Lima, o espaço Star415 recebe uma festa open bar pensada para um público que busca diversidade musical. O evento se inicia às 22h do dia 31 e a programação se estende pela madrugada. Ícaro & Gilmar, Hugo & Guilherme, Chris Pipino e DJ Fernando Ivens estão entre as atrações. 

Serviço: Réveillon Favorito 2K22. Star415. Rua Star, 415, Jardim Canadá, Nova Lima. Início às 22h. Ingressos no site oficial do evento. 

Réveillon Iate 2022 

Em Belo Horizonte, em frente à Lagoa da Pampulha, o tradicional Ano Novo do Iate Tênis Clube terá shows dos artistas MC Don Juan, Ícaro & Gilmar, Marcelinho Lima, Sunga de Pano, Banda Xaaama e DJ Piu. O evento é open bar e tem opções open food para ingressos selecionados.

Serviço: Réveillon Iate 2022. Iate Tênis Clube. Av. Otacílio Negrão de Lima, 1350, São Luiz, Belo Horizonte. Início às 21h. Ingressos podem ser adquiridos pelo site do evento. 

Réveillon Night Market 

Localizado no Buritis, em BH, o Night Market preparou uma festa open bar e open food. Entre as atrações confirmadas no evento estão: Boris Furman, Jannotti, Rond, Rafa Xavier e Luks.

Serviço: Réveillon no Night Market. Rua Wilson Rocha Lima, 25, Estoril, Belo Horizonte. Início às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

Réveillon Topo do Mundo  

Uma outra opção para a virada de ano em Nova Lima é o Réveillon Topo do Mundo. Por conta da localização privilegiada, o público poderá acompanhar as queimas de fogos em diferentes pontos da cidade. No formato pacotes fechados, o menu especial é de autoria do Chef Luiz Carlos Resende com entradas, pratos principais e sobremesas. A música ficará por conta de um DJ convidado. 

Serviço: Réveillon no Restaurante Topo do Mundo. Rua Senador Milton Campos, 145, Vila Castela, Nova Lima. Início às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla. 

Réveillon Última Noite 

Em Nova Lima, o Bellagio Villa promete uma festa open bar premium e com muita música. Ou seja, sob medida para o público que busca uma boa balada. Entre as atrações estão Boris Furman, MC Kekel e Dope. A apresentação de cartão de vacinação e o uso de máscaras é obrigatório. A casa disponibiliza álcool 70% para higienização das mãos. 

Serviço: Última Noite - Reveillon 2022. Bellagio Villa Bar. Avenida de Ligação, s/nº, Nova Lima. Início às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla. 

Réveillon Vai Ter Samba 2022 

Também na região da Pampulha, em Belo Horizonte, há uma festa especialmente pensada para os fãs de samba e pagode. O Réveillon Vai Ter Samba é open bar e conta com a participação do Grupo Revelação, Hott, Marra Pura, Thiaguinho Lisboa e DJ Ed Barros. A festa começa às 21h e se prolonga por toda a madrugada.

Serviço: Réveillon Vai Ter Samba. Casa Lagoa Eventos, Clube da Caixa. Avenida Otacílio Negrão de Lima, 5, Pampulha, Belo Horizonte. Início às 21h. Ingressos disponíveis no site da Central Eventos. 

Réveillon Viva La Vida 
 
Em Nova Lima, o Réveillon Viva La Vida alcança sua 11ª edição com direito a uma festa com três ambientes e diversos lounges espalhados pelo local. A festa tem opções de open bar e open food, com buffet completo. Para agradar todos os gostos, as apresentações musicais ficam por conta de Sweet Sound Live Vocal, Banda No Label, DJ Maurício Maoli, VJ Jonathan Pinheiro e Alemão & Pedro Leitte. Por fim, uma bateria de escola de samba marca presença encerrando a série de apresentações. 

Serviço: Réveillon Viva La Vida. Espaço Província. Rua Walpoli, 75, Jardim Canadá, Nova Lima. Início às 22h. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.