Polêmica

Cabeleireiro e maquiador Marcus Martinelli se diz vítima de um golpe

Profissional diz que foi 'traído' pela antiga equipe e optou por mudar de endereço

Por Ludmila Pizarro
Publicado em 23 de março de 2018 | 20:42
 
 
Marcus Martinelli diz que é vítima de golpe da antiga equipe Foto: Cristiane Mattos/O Tempo

Após denúncias de clientes que o cabeleireiro Marcus Martinelli teria fechado seu salão sem cumprir contratos, o profissional reapareceu nesta sexta e explicou que houve apenas uma troca no local de atendimento e que foi vítima de um golpe. Segundo Martinelli, um grupo de profissionais que atuava em seu salão saiu da equipe para montar um estabelecimento próprio, um quarteirão do seu antigo endereço.

“Sofri um golpe interno, uma traição estranha. De repente fiquei sabendo que parte da minha equipe liderada por esse profissional (ex-gerente) estava abrindo um salão com o meu know how, a minha cultura, a um quarteirão, poucos metros do meu salão”, afirmou Martinelli. “Estou me sentindo uma vítima de boatos, mas agora estou dizendo a verdade, que foi uma opção minha mudar de endereço”, acrescentou. Nesta sexta ele já atendia noivas. “Fiz cabelo e maquiagem com ele (Martinelli) no dia do meu casamento e hoje (ontem) estou fazendo uma sessão de fotos do pós-casamento. Fui informada que o endereço seria esse, não houve problema”, disse a enfermeira Paula Lopes Ciolette.

O antigo endereço, na avenida Bandeirantes, região Centro-sul da capital mineira, está fechado e agora Martinelli atende no espaço Mind and Hair no bairro Belvedere. Uma noiva que pediu anonimato contou que esteve na última quarta-feira na avenida Bandeirantes e como não havia ninguém ficou preocupada. “Ele apareceu hoje (ontem) e meu cerimonial está em contato com o advogado dele. Prefiro que ele devolva o dinheiro”, declarou.

Os profissionais que saíram da equipe de Martinelli e montaram outro salão, cerca de 12 cabeleireiros e maquiadores, dizem que o pagamento estava atrasado. “Desde dezembro muitos profissionais saíram porque os pagamentos estavam atrasados e não havia crise porque o salão vivia cheio”, disse o cabeleireiro Rony Peterson. “Nos juntamos para abrir o novo salão, cada um está entrando com um pouco de dinheiro para atendermos as clientes a partir de início de abril”, disse.

Martinelli diz desconhecer problemas financeiros e falta de pagamento. “Sou cabeleireiro e maquiador, eu tinha um administrador”, conta o cabeleireiro. Segundo ele, esse gestor foi o responsável por abrir o novo estabelecimento. O advogado de Martinelli, Guilherme Cobra, admitiu que uma auditoria será feita nas contas da empresa. “Ele chegou a me oferecer para abrir um salão em novembro de 2017”, conta o colorista William Torres que preferiu continuar trabalhando com Martinelli.

Novo espaço. O cabeleireiro Marcus Martinelli afirma que deve ficar pelo menos o ano de 2018 no novo espaço no Belvedere, o salão e Spa Mind and Hair. O local existe há cerca de um ano. “O Marcus é um artista e poderá ficar no nosso espaço o tempo que quiser”, afirma uma das sócias Tânia Alves.

Érika Bruno, do Celebritá Cerimonial esteve no local ontem. “Tenho oito noivas contratadas com o Marcus, conversei com todas e elas não pretendem trocar de profissional. Ele é o melhor da cidade”, afirmou Érika.

Disputa por clientes. Tanto o cabeleireiro Marcus Martinelli como a sua antiga equipe que agora atende em outro endereço da avenida Bandeirantes afirmam que têm condições para atender as clientes com contrato assinado. Uma noiva que tem contrato assinado com Martinelli e pediu anonimato, se disse preocupada se o profissional consegue atendê-la sem a equipe. “Meu contrato é de R$ 6.550 e envolve a minha preparação e de mais seis pessoas. Como a equipe saiu, não sei se ele vai conseguir atender a todas”, declarou. Martinelli afirma que não terá problema. “Tenho uma parte da equipe que ficou comigo e tenho 17 anos de mercado, muitos profissionais me procuram”, afirmou ontem Já o cabelereiro Rony Peterson, que era da equipe de Martinelli, afirmou que os profissionais do novo salão, estão disponíveis para atender as noivas que não quiserem mais ser atendidas por Martinelli.