Com o objetivo de aumentar sua participação nos mercados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, e consolidar o crescimento em Minas Gerais, a laticínios Porto Alegre inaugurou ontem, em Ponte Nova, na Zona da Mata, seu novo complexo industrial.
A empresa investiu R$ 50 milhões para dobrar sua capacidade de produção de produtos derivados do leite como requeijão cremoso, manteiga, queijo minas e queijo cottage e será a maior do Estado em processamento de queijos.
A nova unidade entrará em operação daqui a 45 dias e a antiga, também em Ponte Nova, será desativada. Serão três fábricas em um espaço de 170 mil m²: a de queijos, a de soro de leite em pó e a de ração. O sócio-diretor da empresa, João Lúcio Carneiro, diz que haverá ganhos de escala, logística e gestão. A fábrica vai empregar 300 pessoas, com prioridade para mão de obra local. "Nossa prioridade é sempre trabalhar com gente da própria cidade ou região", diz. A empresa conta ainda com uma fábrica em Mutum, no Vale do Rio Doce.
A inauguração contou com as presenças do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Dorotéia Werneck.