Do lado de fora, quase todas as pessoas que passavam pelo corredor do segundo andar do Boulevard Shopping nesta sexta-feira (14) paravam para admirar o enorme painel de LED e perguntar se a nova loja, entre Starbucks e Arezzo, já estava aberta.

A curiosidade é justificada. A partir deste sábado (15), começa a funcionar no local a primeira loja física da varejista online de moda e beleza Shein em Belo Horizonte. A marca, conhecida pelos preços inferiores aos do mercado brasileiro, traz a BH mais de 11 mil peças de vestuário. São clássicos de outono-inverno, tendências da moda e alguns campeões de venda da empresa, que tem clientes em 165 países.

O ponto físico, muito mais uma ação de marketing que um comércio em si, fica na cidade apenas até terça-feira (18). A disputa pelos ingressos, distribuídos gratuitamente e esgotados em apenas uma hora, é sinal da popularidade do fast-fashion.

Nesta sexta-feira (14), porém, a empresa revelou parte do que o público de Belo Horizonte pode esperar. Com preços a partir de R$ 20, a Shein colocou nas prateleiras uma pequena parte do que está à venda online.

“Estamos aprendendo a trazer a experiência online para o offline. Além de uma coleção outono-inverno e peças de cores vivas, nós trouxemos os best-seller da cidade”, diz o gerente geral da Shein Brasil, Felipe Feistler, explicando que a marca selecionou artigos que estão entre os mais vendidos em Belo Horizonte.

Veja vídeo:

O TEMPO entrou na loja pop-up da Shein em BH, que estará aberta apenas deste sábado (15) a terça-feira (18), no Boulevard Shopping. pic.twitter.com/zbunRLKUrt

— O Tempo (@otempo) July 14, 2023

“Sabe aquela blusinha listrada que eu sempre uso nos meus vídeos? Entao, olha ela aqui”, brinca a influencer Luma Calegari, enquanto transmite o vídeo para seus seguidores numa rede social. Na opinião dela, se tivesse tido antes a experiência de tocar e provar a roupa, teria comprado antes.

A valorização do contato com o tecido, que não existe na compra online, também é destacada pela empresária Renata Drummond.  “Achei uma delícia poder vivenciar, pegar nos tecidos antes de comprar, e o atendimento está super legal”, comenta. E emenda: “Eu queria mais araras”.

Luma Calegari observa opções nas araras

A produtora de eventos Bruna Billet também aprova a loja temporária. “Transformar o virtual no físico, poder pegar no produto, ter esse retrô”, observa. 

Para fazer inveja em quem não conseguiu convite para a loja – os ingressos para os quatro dias se esgotaram em uma hora -, a influencer Paula Mota conta que adorou o mistério. “Abriu a retirada de ingresso, acabou rápido, tem um clima de mistério mesmo”, afirma.

Segundo Felipe Feistler, a permanência da loja em Belo Horizonte não será prorrogada. A marca oferece, porém, descontos para moradores da cidade que comprem online durante o período de funcionamento da loja pop-up.