OLHO EM OUTUBRO

Com presença de ministro, Duda Salabert lança pré-candidatura à PBH nesta quinta

O evento vai acontecer na região Leste da capital mineira, a partir das 18h. A deputada federal disputará a cadeira pela primeira vez

Por Gabriel Ronan
Publicado em 15 de abril de 2024 | 11:57
 
 
O nome da deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) é mais um posto para a disputa eleitoral em BH Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) vai lançar, nesta quinta-feira (18), sua pré-candidatura à Prefeitura de BH. O evento vai acontecer no bar e restaurante Querida Jacinta, localizado na rua Grão Pará, 185 – bairro Santa Efigênia, região Leste da capital mineira. A programação contará com a presença do ministro da Previdência Social Carlos Lupi, que está licenciado da presidência da executiva nacional do PDT por conta do cargo no governo federal. 

O evento será aberto ao público. Essa será a primeira vez que Duda Salabert vai concorrer a um cargo para o Executivo, após se eleger vereadora de BH em 2020 e deputada federal dois anos depois. Antes, em 2018, tentou o Senado Federal, mas não conseguiu a vitória, ficando em oitavo colocado. Naquele pleito, Rodrigo Pacheco (PSD) e Carlos Viana (Podemos) se elegeram para o cargo. 

“Anuncio minha pré-candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte. O PDT decidiu que é fundamental apresentar um programa trabalhista, progressista e popular como alternativa para superação da crise que afeta nossa cidade. Convido todas as pessoas que apoiem e que queiram construir um novo projeto político para Belo Horizonte que compareçam neste evento”, escreveu Duda Salabert no Instagram. 

O presidente do diretório estadual do PDT em Minas Gerais, deputado federal Mário Heringer, também tem presença confirmada. Além dele, o líder de governo da gestão do atual prefeito Fuad Noman (PSD) na Câmara de BH, o vereador Bruno Miranda (PDT), estará na agenda. 

Além de Duda Salabert, o campo da esquerda tem outras três pré-candidaturas colocadas no momento: a do deputado federal Rogério Correia (PT-MG); a da deputada estadual Bella Gonçalves (Psol); e a da também parlamentar da Assembleia, Ana Paula Siqueira (Rede). 

Por conta da federação, Psol e Rede ainda precisam entrar em um acordo para saber quem será a candidata indicada. A tendência de momento, nos bastidores, é de que Bella Gonçalves lidere a chapa, já que o Psol tem prevalência sobre a Rede em BH por ter duas vereadoras na Câmara, enquanto a outra legenda tem apenas uma.