Autoral

Ablusadas vai de blues acústico para falar de saudade em tempos de pandemia

Formada só por mulheres, banda mineira lançou single nesta sexta (24) e prepara novo disco

Sex, 24/09/21 - 13h10
Ablusadas é a primeira banda mineira e brasileira formada só por mulheres | Foto: @ablusadas/Reprodução

Quando o Brasil atingiu a marca de 100 mil mortos durante a pandemia da Covid-19, em agosto de 2020, as Ablusadas, primeira banda mineira e brasileira formada só por mulheres, criaram “Sinto Saudade Sim”, faixa acústica que fala da saudade dos amigos, dos palcos, do público e dos encontros, mas coloca a saúde em primeiro lugar e faz um apelo para que as pessoas se cuidem. Nesta sexta-feira (24), o single chegou às plataformas digitais com um videoclipe dirigido pela baixista Débora Coimbra, que também assina a letra do single e estreia oficialmente como cantora.

Débora é a voz principal da música e também de outras duas faixas de “Eu Quero Blues”, álbum que o grupo está preparando para ser lançado no primeiro semestre de 2022. O clipe foi produzido com imagens caseiras das próprias integrantes em suas casas durante a pandemia. 

Em versão acústica, com violão e gaita, “Sinto Saudade Sim” traz influências do Delta Blues, forjado às margens do Rio Mississippi por escravos que se reuniam ali para cantar suas dores. A banda mineira é formada por oito integrantes - Roberta Magalhães (cantora), Débora Coimbra (baixo e backing vocal), Thaís Mussolini (piano), Bruna Vilela (guitarra), Mariane Guimarães (trombone), Juliette Nurimba (sax alto), Cláudia Sampaio (sax tenor) e Bê Moura (bateria) -, mas o single teve participação de Débora Coimbra (voz principal e violão), Roberta Magalhães (voz e backing vocal), Bruna Vilela (slide) e a cantora e compositora Ailla Renó, da Damatriz, convidada para protagonizar o videoclipe. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.