A cantora americana Beyoncé é a favorita ao Grammy Awards de 2021, com nove indicações anunciadas nesta terça-feira (24), seguida de Dua Lipa, Roddy Ricch e Taylor Swift, que receberam seis indicações cada.

Beyoncé, que já ganhou 24 prêmios Grammy, foi indicada em duas das quatro principais categorias do prêmio, Gravação do Ano e Música do Ano, por "Black Parade". 

Girl power

E provando que o mundo é das mulheres, a categoria de melhor performance de rock pela primeira vez só tem mulheres indicadas ao prêmio. E claro que que falando sobre o poder feminino, Beyoncé não poderia ficar de fora.

Com as novas indicações, a cantora pode se tornar a artista mais premiada da história do Grammy. Até então, entre as mulheres, Alison Krauss liderava a lista com 27 gramofones. A cantora era considerada a principal representante do gênero Country na premiação. 

Mas neste ano, Beyoncé pode ultrapassar essa marca. Ela já acumula 24 vitórias e 79 indicações ao prêmio. Beyoncé, inclusive já ultrapassou o marido Jay-Z, que tem 22 prêmios, e Kanye West, com 21estatuetas. 

Morto em 1997, Georg Solti foi o artista que mais ganhou prêmios. Líder da Orquestra Sinfônica de Chicago por 22 anos, o maestro húngaro ganhou o Grammy 31 vezes. Na sequência, o produtor Quincy Jones e a cantora country Alisson Kraus tem 27 gramafones cada. 

A cerimônia de entrega dos prêmios da 63ª edição do Grammy acontece em 31 de janeiro de 2021. A apresentação da premiação ficará por conta do comediante Trevor Noah.