A atriz Cássia Kis, que está no ar com a novela "Travessia", participou de uma manifestação pró-Bolsonaro no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (2). Aos 64 anos, ela é uma das atrizes mais prestigiadas de sua geração e tem causado polêmica por se posicionar a favor de Jair Bolsonaro e de pautas que o presidente defende.
 
Cássia virou uma atriz incômoda na tela da Globo. A Sidália da novela de Gloria Perez tem atuado politicamente, junto do filho mais velho, Joaquim, por meio do Centro Dom Bosco, grupo católico de extrema direita, que apoia Bolsonaro.

A atriz global Cássia Kis foi filmada, nesta quarta-feira (2), em uma das manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Rio de Janeiro. A atriz foi aplaudida pelos presentes, que estão bloqueando rodovias por todo o país, contestando o resultado das eleições pic.twitter.com/6rY1l5vb3d

— O Tempo (@otempo) November 2, 2022

 

 
 
Em 2019, eles moveram uma ação contra o grupo humorístico Porta dos Fundos e a Netflix pelo especial natalino "A Primeira Tentação de Cristo". Acabaram derrotados na Justiça em abril do ano passado.
 
Kis ainda foi criticada recentemente por afirmar, em entrevista à Leda Nagle, que famílias compostas por pessoas LGBTQIA+ representam uma ameaça e destroem a vida humana. A Globo chegou a se posicionar após a fala da atriz, e disse que a emissora tem compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação.
 
A fala homofóbica provocou reações entre artistas. Xuxa, por exemplo, declarou estar decepcionada com a atriz. "Enquanto existir mundo, haverá filhos para serem adotados, pois numa relação de homem e mulher nem sempre uma gravidez é desejada", declarou a apresentadora. Também em reação à declaração, a atriz Lúcia Veríssimo publicou uma foto no Instagram beijando Kis. (Folhapress)