Salas vazias

Cinemas no Brasil vendem cerca de 600 ingressos em fim de semana de coronavírus

Foram 594 espectadores nas sessões dos dez principais filmes em cartaz

Por Folhapress
Publicado em 23 de março de 2020 | 14:58
 
 
Pixabay / divulgação

Em meio à pandemia do novo coronavírus que se alastra pelo país, cerca de 600 pessoas decidiram ir ao cinema nos últimos dias.

De acordo com a Comscore, empresa que mensura dados relacionados ao audiovisual, o período entre os dias 19 e 22 de março registrou números baixíssimos de público. Foram 594 espectadores nas sessões dos dez principais filmes em cartaz, gerando meros R$ 7.384 em todo o território nacional.

O ranking dos dez longas mais assistidos no fim de semana foi liderado por "Bloodshot", seguido por "O Homem Invisível", "A Maldição do Espelho", "Sonic", "Maria e João: O Conto das Bruxas", "Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica", "Terremoto", "Solteira Quase Surtando", "Dolittle" e "Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa".

Os números podem ser explicados, em parte, pelo receio das pessoas em sair de casa durante a pandemia, frente às recomendações de diversas autoridades para que todos permaneçam em isolamento.

Além disso, contribuem para os resultados o fechamento de diversas salas de cinema pelo país, seja por decisão própria ou por determinação do governo, e o adiamento de importantes estreias nacionais e estrangeiras.