A CNN Brasil e a operadora Claro anunciaram nesta quarta-feira (9), a assinatura do contrato de distribuição de sinal para sua base de assinantes em todo o Brasil.

Ainda sem data certa para estrear, o canal CNN Brasil chegará aos clientes da Claro TV com planos a partir do Mix HD - o pacote básico do HD da operadora. A programação também estará disponível não só na TV  regular, mas também no NOW, o serviço de streaming e VOD (video on demand) da Claro.

Em nota, os executivos da Claro TV e da CNN Brasil comemoraram o acordo. “Estamos orgulhosos de começar a nossa história ao lado da Claro”, diz Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil e ex-Record TV.

Para o diretor de programação e conteúdo da Claro, Fernando Magalhães, o acordo entre CNN e Claro é um importante marco na TV paga. “Estamos felizes por fazermos parte da história da CNN Brasil", afirma. 

A estreia do canal é importante neste momento em que a TV por assinatura vem perdendo assinantes, uma vez que muitos espectadores tem preferido pagar por serviços de streaming.

A CNN Brasil tem contratado nomes conhecidos do telejornalismo como William Waack, Monalisa Perrone, Evaristo Costa, Phelipe Siani, Cris Dias e Mari Palma.