Foi um apelo dos fãs que fez o trio que atualmente compõe os Titãs – Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto – revisitar um de seus discos mais bem-sucedidos: o “Acústico MTV”, de 1997. Apesar de atarefada com a divulgação da ópera-rock “Doze Flores Amarelas”, lançada em 2018, a banda acabou cedendo. “Era uma cobrança saudável, e resolvemos fazer dois ou três shows só para atender esse pedido”, conta o baixista e vocalista Branco Mello. 

O resultado, porém, surpreendeu a banda, que acabou decidindo criar uma turnê completa desplugada. É esse show que será mostrado amanhã, no KM de Vantagens Hall, a partir das 22h. 

No repertório, além das canções do disco de 1997, também estão faixas lançadas depois, como “Epitáfio”, “Enquanto Houver Sol” e “Isso”. 

O formato, porém, é bem diferente do que os fãs estão acostumados. Primeiro, o trio – munido apenas de piano, violão e baixo acústico – apresenta algumas canções. Depois, cada um dos integrantes tem um momento solo e, no fim, eles são acompanhados do baterista Mário Fabre e do guitarrista Beto Lee.

Entre as faixas, os Titãs ainda aproveitam o clima intimista da apresentação para contar casos e interagir com a plateia, o que nem sempre conseguem quando estão em formato elétrico. 

“É um grande achado desse show, pois conseguimos encontrar nossa musicalidade e apresentar isso de uma maneira nova, mas sem perder o que consideramos a nossa essência”, avalia Mello. “É muito divertido, pois acabamos descobrindo coisas uns dos outros durante os shows, tem um pouco de improviso”, detalha o músico.

Uma dessas descobertas é a voz do guitarrista Tony Bellotto, que não costumava cantar. “Com as mudanças que tivemos, ele passou a cantar no show, de uma forma natural. É curioso mas, depois de tantos anos, ganhamos um novo cantor”, conclui Mello. 


Agenda

O quê. Show Titãs Trio Acústico
Quando. Amanhã, às 22h
Onde. KM de Vantagens Hall (av. Nossa Senhora do Carmo, 230, São Pedro). 
Quanto. A partir de R$ 40