O ator Babu Santana, de 40 anos, vai enfrentar seu quarto Paredão nesta semana. Na atual temporada, ele é o participante que mais vezes esteve vulnerável a deixar a tão sonhada casa do "Big Brother Brasil". Seguidamente, o artista tem conseguido se safar dessa que é uma das mais temíveis etapas do programa pelos participantes, e isso demonstra como o artista tem uma base fiel de torcedores.

Um deles é Misael Avelino dos Santos, fundador da Rádio Favela FM, que surgiu na década de 80 em Belo Horizonte e teve sua história narrada no filme “Uma Onda no Ar” (2002), dirigido pelo cineasta mineiro Helvécio Ratton e no qual Babu atuou.

“Eu só assisto ao programa quando ele aparece. Eu estou vendo por causa dele”, enfatiza Misael. Ele recorda que, durante as gravações do longa-metragem, se encontrou com o ator durante dois dias e, apesar do curto período de tempo, ficou impressionado com o profissionalismo de Babu. “A conversa entre nós foi muito boa. Eu fui falando para ele como funcionava tudo, e ele pegou a história bem rapidinho. Memorizou tudo”, conta Santos. 

A admiração dele por Babu é, então, antiga e vem antes de o artista carioca conquistar o prêmio de melhor ator pelo trabalho na cinebiografia “Tim Maia” (2014), na qual interpreta o próprio cantor e compositor homenageado. Misael também reforça que torce pela continuidade do ator no "BBB" porque ele é uma “voz do morro”. “Ele representa a favela, o lugar de onde saiu. E vejo que ele não procura negar isso de jeito nenhum”, completa.

Um situação curiosa relatada por Misael é que diariamente várias pessoas têm ligado para ele para conversar sobre o Babu, especialmente quem viu “Uma Onda no Ar”. “Eu já recebi ligação até da Itália! Por incrível que pareça, o pessoal liga direto e está torcendo muito por ele; isso ninguém pode negar”, completa o radialista. 

Babu também conta com o apoio de alguns famosos e influenciadores. O youtuber Felipe Neto, por exemplo, pediu a seus seguidores para protegerem o brother e até prometeu dar um emprego para ele após o reality show. E Anitta, Preta Gil,  Bruno Gagliasso, Tatá Werneck e até o jogador do Flamengo Gabigol já declararam que são #team Babu.

Babu está na berlinda ao lado hipnólogo Pyong Lee (indicado pelo líder Prior) e da atriz e influenciadora digital Rafaella Kalimann. Ela e Babu acabaram nessa situação por uma questão de “azar”. O destino dos dois foi definido na Prova do Líder realizada na última quinta-feira (12). É que o primeiro e penúltimo eliminados daquela disputa estariam automaticamente no Paredão.

No domingo (15), houve uma prova Bate e Volta, cujo vencedor teria a chance de sair da mira, mas quem levou a melhor foi a cantora Flayslane. A eleita pela casa para enfrentar a votação do público nesta terça-feira (17) conseguiu se livrar dessa ao vencer a prova comandada por Tiago Leifert.