O convidado do "Conversa com Bial" desta quinta (21) é um dos maiores nomes dos palcos, do cinema e da televisão. Inclusive, é testemunha viva do nascimento da TV no Brasil.  O mineiro Ariclenes Venâncio Martins, ou melhor, Lima Duarte, que acaba de completar 90 anos de idade, conversa com Pedro Bia por videoconferência, direto de seu sítio.
 
No papo, o ator, inclusive, relembra o nascimento da TV brasileira, com a inauguração da TV Tupi, há 70 anos. Lima ainda fala das consequências da pandemia do novo coronavírus para a cultura e as adaptações que serão exigidas e relembra histórias de personagens marcantes como o  inesquecível Sinhozinho Malta, de "Roque Santeiro".
 
A política também norteia a conversa. Lima Duarte fala sobre o cenário político – atual e nas décadas passadas. Como foi levado para depor no DOPS e o convite para ser vice-presidente na chapa do então candidato Mario Covas, em 1989.
 
No fim do programa, ele ainda dá um recado para a colega Regina Duarte, que deixou a Secretaria Especial da Cultura nesta semana.

 

Lima Duarte deu uma entrevista antológica que vai ao ar hoje no Conversa com Bial. No final, pediu pra gravar esse recado pra Regina Duarte pic.twitter.com/Z1DK6oLXXU

— Renato Terra (@terra30) May 21, 2020