Tem nova competição pintando na telinha. Estreia neste sábado (2), no “Caldeirão do Huck”, o quadro “Pequenos Gênios”, que vai reunir crianças com altas habilidades de aprendizado. Luciano Huck vai comandar o desafio e acompanhar, de perto, o desempenho desses gênios.
Será uma competição de equipes - o começará com oito grupos, cada um deles formando por três crianças, com idades entre 9 e 13 anos. Os times vão se enfrentar em rodadas disputadas contra o relógio - eles terão que responder perguntas e cumprir desafios. Ao final, a equipe campeã levará para casa o valor em dinheiro que acumulou durante a competição. O prêmio pode chegar a R$ 200 mil.
“Mais do que uma competição, esta é uma celebração do poder da educação e do talento das crianças brasileiras”, afirma o apresentador Luciano Huck. A atração foi gravada antes da pandemia de coronavírus.
Entenda a competição
A cada episódio do “Pequenos Gênios”, duas equipes se enfrentam e terão de cumprir desafios nas seguintes categorias: habilidades visuais e espaciais; habilidades matemáticas; soletração (de trás para frente); e memória fotográfica.
Todos os integrantes participam das provas e cada resposta correta soma pontos para a equipe. É possível, também, que os times ativem uma vez por episódio o “Super gênio”, botão que permite que apenas um dos integrantes represente o time em uma das categorias.
Vence a eliminatória o time que somar mais pontos com todas as provas. O time vencedor segue, então, para o último desafio do dia: a etapa “Inteligência global”, com perguntas de diferentes níveis que misturam todas as categorias do quadro. Cada acerto soma um valor em dinheiro para a equipe. O formato “time contra time” é o mesmo na fase semifinal e na grande final.