A franquia "Law & Order" é uma das mais longas da TV Americana com 22 temporadas. Neste domingo (19), a série perdeu um de seus principais atores: Richard Belzer, que interpretou o detetive John Much por mais de 300 episódios. 

A morte do ator foi confirmada por um amigo próximo Belzer, que estava na casa dele, na cidade Bozouls, no sul França, no momento em que faleceu. segundo informações do roteirista e amigo de longa data, Bill Scheft, o ator tinha "vários problemas de saúde”. 

Belzer começou a interpretar o detetive Much em 1993 na série "Homicide". O personagem sempre teve boa repercussão e foi repetido por ele em outras produções nas duas décadas seguintes. 

O detetive esteve presente em centenas de episódios da franquia "Law & Order". Em 2016, aconteceu a última aparição do personagem no spin off "Law & Order: SVU". “Eu nunca seria um detetive. Mas, se eu fosse, seria assim”, afirmou Belzer em uma entrevista. 

Richard Belzer nasceu em 4 de agosto de 1944 na cidade de Bridgeport, nos Estados Unidos. Mas foi em Nova York que teve início sua carreira de comediante em vários clubes da cidade. Entre 1980 e 1990, ele foi visto em pequenos papéis em filmes e séries. Entre eles, teve a participação em The Flash (1990) e Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman (1993-1997).

Mas foi por meio de sua participação em "Homicide" que ele ficou conhecido do grande público. Em 1996, aconteceu o primeiro crossover entre séries da TV estadunidense: "Homicide" e "Law & Order" tiveram um especial que uniu os dois elencos. Com o fim da série na qual fazia parte, Belzer teve seu papel continuado na franquia de investigação policial. Além disso, o ator era conhecido por suas apresentações no formato stand-up e chegou a participar do “Saturday Night Live”. (Com informações de UOL e G1)