Estabelecimento

Floresça Café fecha as portas no Santa Efigênia, em Belo Horizonte

Durante a pandemia, a cafeteria estava funcionando no formato de delivery de kits de produtos

O espaço do Floresça Café em BH | Foto: Instagram/Reprodução
PUBLICADO EM 18/08/20 - 20h08

A cafeteria Floresça Café, espaço aberto há quase dois anos e meio no Santa Efigênia, anunciou seu fechamento na tarde desta terça-feira (18), via redes sociais. 

"Hoje encerramos esse capítulo de nossas vidas com o coração apertado, pois não era esse o desfecho que esperávamos para o Floresça Café. Mas encerramos também com a certeza que fizemos o nosso melhor! De corpo e espírito! E esperamos ter levado com êxito um pouquinho do nosso propósito aos corações que se identificaram com os nossos!", diz o texto assinado pela barista e sócia Sarah Oliveira, que gerenciava o espaço com dois irmãos. Os sócios também fizeram um agradecimento aos clientes e funcionários. 

O local servia brunch, quitutes, sanduíches e lanches em um espaço na rua Rio Grande do Norte. Durante a pandemia, estava funcionando no formato de delivery de kits para café da manhã. "Queríamos que o Floresça fosse um ambiente onde houvesse respeito à diversidade, ao local, ao pequeno. Acho que conseguimos trabalhar dentro desse propósito", diz a nota. 

 

Bares, restaurantes e similares estão fechados em BH desde 18 de março, por decreto da prefeitura de Belo Horizonte. Os locais só podem funcionar via take away ou delivery.

Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH (Sindhorb), Paulo Pedrosa, o setor já soma 1.200 falências e 15.000 demissões desde quando as medidas restritivas passaram a valer.

Veja aqui uma lista de alguns estabelecimentos de BH que precisaram encerrar suas atividades.