A Drogaria Araujo comemorou 118 anos comemorando resultados e a perenização da marca mineira com mais de 11 mil colaboradores, quase 340 lojas e projeção de faturamento de R$ 4,4 bilhões em 2024. Silvia Araujo falou sobre o início da história da Drogaria Araujo em 1906. "Muita coisa era diferente, mas tem algo que nunca mudou: a nossa vocação de cuidar das pessoas e de servir de muitas formas e a todo tempo de fazer o bem, de fazer o certo do jeito certo. Assim conquistamos a confiança, a credibilidade e a admiração. Assim crescemos como negócio e assim nos inspiramos todos os dias e essa essência tão genuína vai seguir assim com nosso jeito simples, próximo e responsável de entregar saúde e conveniência com carinho, presença, atenção a cada detalhe e profundo respeito pela vida", discursou Sílvia.
Comemoração
A Araujo chegou aos 118 anos presenteando Belo Horizonte com a apresentação única do pianista paulistano Alvaro Siviero, na Sala Minas Gerais. Toda a renda do recital foi revertida para os projetos sociais da Enlace Minas, associação sem fins lucrativos de promoção integral a mulheres e desenvolvimento humano, profissional e emocional de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. “Essa apresentação, em homenagem aos nossos 118 anos, foi um momento especial de contemplação. A música tem o poder de nos emocionar e de nos inspirar. Ela reflete a beleza, a bondade e a verdade que buscamos em nossas relações com clientes, colaboradores e parceiros”, descreveu o presidente da companhia, Modesto Araujo Neto.
Pioneirismo
Com mais de 22 mil produtos de conveniência, saúde, beleza e bem-estar, a Drogaria Araujo tem também uma história de pioneirismo com o cliente: em 1933, a Araujo foi a primeira drogaria de Belo Horizonte a oferecer o plantão 24 horas. A empresa também foi a primeira a oferecer o serviço de telemarketing do Brasil. Em 1990, a Araujo foi a primeira drogaria Drive-Thru e a primeira a implantar o modelo drugstore. "Abrir novos mercados e fortalecer a representatividade da Drogaria Araujo em locais onde já atuamos são pilares do plano de expansão da companhia, estruturado por um crescimento sustentável e consistente”, ressalta Alexandre Costa, gerente de Expansão e Novos Negócios da Araujo.