Tutores poderão viajar de avião juntos com seus cachorros dentro da cabine, a partir do dia 23 de maio, nos Estados Unidos. A iniciativa é da nova companhia aérea, a Bark Air, que promete oferecer uma experiência premium focada no transporte de cães em jatos privados. 

Atualmente, viajar com pets pode ser um desafio para muitos tutores. Geralmente, os animais são colocados em caixas transportadoras, abaixo do banco à frente do seu dono, ou despachados para serem transportados no porão da aeronave. No entanto, durante as viagens, a empresa permitirá que os animais fiquem acomodados em qualquer local dentro da aeronave, incluindo o colo do tutor.

A empresa também promete servir aos cães um tratamento “VIP” com direito a "champanhe", que, na verdade, não passa de caldo de frango. Além de outras comidas e petiscos. Para minimizar o estresse e desconforto dos animais, a companhia irá fazer uma preparação com "feromônios calmantes, música e cores".

Também serão oferecidos protetores de ouvido com cancelamento de ruído e ainda "jaquetas calmantes", que, segundo a companhia, tem como objetivo passar a sensação de acolhimento aos animais durante toda a viagem.

A princípio, os aviões que irão operar na companhia têm capacidade para acomodar 14 pessoas, e o custo da passagem é de cerca de US$ 6 mil (cerca de R$ 30 mil), o valor inclui um cachorro e um acompanhante. Os primeiros voos sairão de Nova York com destino a Los Angeles e Londres, na Inglaterra.