O brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos, que estava foragido há cerca de duas semanas, foi preso pela polícia da Pensilvânia na manhã desta quarta-feira (13/09). Ao longo dos últimos 14 dias, as buscas mobilizaram 500 policiais. Ele foi capturado com ajuda de um cachorro da polícia.
Antes da prisão, Danilo foi visto em uma região rural com um rifle roubado. A polícia orientou que a vizinhança trancasse portas e janelas para se proteger.
A recompensa para quem encontrasse o criminoso chegava a US$ 25 mil (cerca de R$ 120 mil), mas a polícia ainda não infirmou se algum cidadão ajudou a encontrá-lo e receberá o valor.
A mãe de Danilo, Iracema Cavalcante, foi entrevistada por um correspondente do jornal "The New York Times" no Brasil e afiirmou que preferia ver o filho morto a entregue à polícia.
Relembre a fuga de Danilo Cavalcante
Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua nos EUA pelo assassinato da ex-namorada, morta a facadas na frente dos filhos. Ele escapou da prisão no dia 31 de agosto, escalando o muro da penitenciária. O vídeo que registrou o momento rodou o mundo. Reveja:
O brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos, condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por matar a ex-namorada, fugiu da prisão “escalando” as paredes do local, afirmaram as autoridades, nesta quarta (6). pic.twitter.com/vss8ZuCAXZ
— O Tempo (@otempo) September 7, 2023Esta matéria está em atualização.