Um homem de 22 anos foi morto após ser atingido por estilhaços de uma bomba caseira, escondida dentro de um home theater, dado de presente de casamento pelo ex-namorado da esposa dele. O caso foi registrado em Chhattisgarh, na Índia, no último 3 de abril.

De acordo com as autoridades, o jovem e o irmão dele estavam em casa abrindo alguns presentes dias após a cerimônia de casamento. O noivo pegou o home theater, que estava entre os recebidos, e o conectou em uma tomada. 

Nesse instante, o equipamento explodiu, e o noivo morreu na hora. O irmão dele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Outras três pessoas, incluindo uma criança de um ano a meio, ficaram feridas com os estilhaços, segundo a imprensa local.

O impacto da explosão foi tão forte que duas paredes da casa ficaram completamente destruídas.

Ex estava com raiva da mulher

Segundo a polícia, o ex da mulher usou nitrato de amônio, gasolina e pólvora recuperada de fogos de artifício para montar a bomba. Ele já havia trabalhado em uma mina, onde possivelmente aprendeu a fazer o artefato com os materiais.

Ainda de acordo com autoridades locais, o homem fez isso porque estava sentindo raiva da ex-companheira por se casar com outro. Ele foi preso e confessou o crime à polícia.

A mulher, que assumiu um relacionamento com ele em 2020, havia terminado recentemente após descobrir que o homem já era casado oficialmente com outra mulher e tinha dois filhos.