Se você sempre sonhou em morar na Irlanda, seu desejo está prestes a se tornar realidade. E ainda melhor: você pode ser pago para se mudar para o país.

O governo da Irlanda pretende pagar até 84 mil euros (cerca de R$ 440 mil) para pessoas que queiram se mudar para uma das 30 ilhas remotas do país. A iniciativa faz parte do programa “Nossas Ilhas Vivas” e as inscrições para recrutar os novos moradores serão abertas no dia 1º de julho

Segundo a Forbes, o projeto do Governo da Irlanda visa revitalizar cerca de 30 áreas afastadas e pouco povoadas. Com o objetivo aumentar a população nas regiões e manter por diversas gerações, para diversificar a economia e tornar as ilhas mais atraentes para turistas e moradores.

Dentre as opções, estão a ilha Inishmore, o cenário cinematográfico encantador do filme de sucesso “Os Espíritos de Inisherin”, e Arranmore, localizada ao largo da costa do condado de Donegal, ao longo da Rota do Atlântico Selvagem, onde imponentes penhascos de 45 metros dominam a paisagem.

A lista também inclui a Ilha de Clare, com um clima acolhedor e monumentos da Idade da Pedra cercado de colinas verdejantes, rico de belezas naturais como um lago, um rio sinuoso e uma costa escarpada, banhada pelo Atlântico. Já a Ilha de Bere é um paraíso tranquilo popular entre ciclistas, observadores de aves e amantes das plantas. 

Como se inscrever para receber dinheiro e morar na Irlanda?

As pessoas interessadas em se mudar para Irlanda terão que comprar uma residência em uma das ilhas remotas do país que tenha sido construída antes de 1993 ou estejam vagas por pelo menos dois anos. O valor pago pelo governo irlandês para novos moradores só poderá ser usado para construções e reformas. 

Os brasileiros que desejam se inscrever no programa “Nossas Ilhas Vivas” do governo da Irlanda precisam ficar atentos ao processo de cidadania. Apesar de poder comprar uma propriedade, os interessados podem não ser elegíveis à cidadania dupla. No entanto, é possível efetuar a inscrição, a depender do tipo de visto. As informações podem ser encontradas, em inglês, no site do governo.

Veja vídeo:

Com informações de EuroNews.