A rede social Twitter apresenta instabilidade no início da noite desta quarta-feira (15). Em seu perfil oficial, o Twiter explicou: "Talvez você não consiga tuitar ou redefinir sua senha enquanto analisamos e solucionamos esse incidente".

O incidente mencionado, no caso, está ligado ao fato de celebridades terem tido suas contas hackeadas mais cedo (leia mais aqui). 

 

You may be unable to Tweet or reset your password while we review and address this incident.

— Twitter Support (@TwitterSupport) July 15, 2020

 

Entenda

As contas da Apple, Elon Musk e Jeff Bezos, entre outras, foram hackeadas nesta quarta-feira (15) e mostraram uma mensagem incitando os usuários a enviarem bitcoins com a falsa promessa de receber o dobro rapidamente.

Estes tuítes, que já foram apagados, foram disseminados nas contas de personalidades importantes, convidando enviar em 30 minutos  US$ 1.000 em bitcoins para receber a quantia duplicada.

"É uma FRAUDE. NÃO participem", alertou no Twitter Cameron Winklevoss, cofundador da plataforma de criptomoedas de mesmo nome. Comentários e mensagens no Twitter indicam que milhares de dólares em bitcoins podem ter sido enviados aos fraudadores digitais.