Esportivamente

Daniel Ottoni é repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, do portal Super.FC e da rádio Super. Com experiência de cobertura em Copa do Mundo, Olimpíada e Mundiais de vôlei, tem uma predileção por bastidores e lado B. Por aqui, espaço para os esportes que têm uma religião chamada futebol como concorrente em muitos momentos.

Proteção

Extreme E: tecnologia do nióbio protege piloto, que sai ileso de acidente grave

Publicado em: Dom, 24/10/21 - 19h21

A tecnologia do nióbio, usada na proteção dos carros da Extreme E, precisou entrar em ação em etapa realizada neste final de semana, na Sardenha, na Itália.

O piloto Steph Serrazin sofreu grave acidente (assista vídeo abaixo) e viu seu carro capotar por, no mínimo, três vezes. O vídeo chama atenção pelo risco que poderia ter causado à piloto, que saiu ilesa. 

A empresa mineira CBMM é a responsável pela fabricação do nióbio que atua na proteção dos veículos, que possuem estrutura ultra resistente, com material 10% mais leve que outros fabricantes.

Os carros também atingem maior velocidade em menor tempo, com ganhos em resistência e no custo operacional, resultando em economia de combustível e maior vida útil dos componentes. O componente também é usado no Rally dos Sertões. 

Situação parecida já havia acontecido em abril deste ano, quando o sistema, novamente, foi testado e aprovado.

A Extreme E percorre lugares extremos do planeta Terra, com veículos e toda a produção do evento sendo transportados em um navio

Confira vídeo do acidente
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.