O Nannai comunicou nesta segunda-feira (10/8) que vai abrir, no dia 1º de dezembro, uma unidade em Fernando de Noronha. A Pousada Boutique Nannai Solar dos Ventos fica localizada em uma área 10 mil metros quadrados na 400 metros da Baía de Sueste e tem uma vista privilegiada para as ilhas do Chapéu e da Cabeluda. São apenas dez acomodações em três categorias, com diárias a partir de R$ 2.295. As reservas estão abertas desde a última segunda-feira.

Entre as acomodações, o destaque são dois bangalôs master. Com 75 metros quadrados, eles contam com chuveiros ao ar livre, cama tamanho super king, adega e uma ampla varanda com vista para as ilhas do Chapéu e Cabeluda. Varandas que incluem não só chaises, mesas e "day beds", espreguiçadeira e rede em trama suspensa ao ar livre, como também redes em trama suspensas, ao ar livre para contemplar o mar de águas esverdeadas e transparentes de Noronha.

A pousada mantém o espírito de sofisticação, privacidade e romantismo do Nannai Muro Alto, em Porto de Galinhas. Os espaços têm decoração clean e aconchego, mesclando móveis contemporâneos assinados por designers brasileiros com peças de renomados artistas como Francisco Brennand e artesanato do povoado alagoano Ilha do Ferro, garimpados pela arquiteta Juliana Monteiro. 

No quesito gastronomia, além dos drinques autorais batizados com os nomes das praias da ilha, muitos peixes e frutos do mar, sem deixar de lado a típica carne de sol, opções vegetarianas em forma de risotos, moquecas e ceviches, respeitando os ingredientes da época, e um cardápio de sobremesas inspirado em "Assucar", livro escrito em 1939 por Gilberto Freyre, autor de Casa-Grande & Senzala, para quem “sem açúcar não se compreende o homem do Nordeste”.

A pousada já nasce com o pensamento voltado para a segurança e higiene, em tempos de pandemia de coronavírus, e também compromissada com o turismo sustentável. Energia solar, torre de geração eólica, estação de tratamento de efluentes, reciclagem das águas das chuvas, horta orgânica e pomar fazem parte do projeto.

No domingo, dia 8/8, o aeroporto de Fernando de Noronha reabriu com novos com uma estrutura de segurança para evitar novas contaminação pela Covid-19, mas o arquipélago permanece fechado aos turistas. Uma tenda foi armada no estacionamento do aeroporto para evitar aglomerações no desembarque e manter o distanciamento entre os passageiros.O primeiro teste foi feito com uma aeronave que desceu no terminal com 108 passageiros.