Eleições 2022

Alckmin testa positivo para Covid-19 na véspera de lançamento de chapa com Lula

Direções do PT e do PSB decidiram manter o evento e fazer participação virtual de Alckmin; paulista teve sintomas há dois dias e passa bem

Por Lucyenne Landim
Publicado em 06 de maio de 2022 | 13:41
 
 
alckmin-lulapng Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) testou positivo para a Covid-19 nesta sexta-feira (6). O diagnóstico acontece na véspera do lançamento da chapa dele com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcado para a manhã desta sábado (7).

Enquanto Lula irá oficializar a pré-candidatura para retornar ao Palácio do Planalto, Alckmin sairá na chapa como candidato a vice-presidente.

Alckmin teve os primeiros sintomas da doença há dois dias, mas com resultado negativo para um primeiro exame realizado. Ele passa bem e sem graves sintomas.

O ato segue confirmado após avaliação das direções do PT e do PSB, que consideraram adiar o evento. Foi decidido que Alckmin irá participar e discursar de forma virtual enquanto cumpre isolamento em casa.

Nesta semana, Alckmin e Lula estiveram juntos pelo menos uma vez no ato de apoio do solidariedade à pré-campanha presidencial do petista, na terça-feira (3). O resultado do exame de Lula foi negativo.

A chapa "Vamos Juntos Pelo Brasil", que oficializa a união eleitoral dos dois, será lançada às 10h deste sábado, em São Paulo.

Além de forças do PT e do PSB, o evento foi mobilizado para receber também os presidentes do PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede, além de centrais sindicais, movimentos sociais e outras lideranças.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.