Eleições

Bolsonaro pede doações de eleitores ao Partido Liberal

Peça está sendo divulgada nas redes da legenda, que vinha registrando baixa adesão em estratégia de contribuições via PIX

Por O Tempo Brasília
Publicado em 03 de agosto de 2022 | 09:03
 
 
Jair Bolsonaro, presidente da República, fez vídeo pedindo doações eleitorais ao PL Foto: Isac Nóbrega/PR

O Partido Liberal, comandado por Valdemar Costa Neto, começou a veicular nas redes sociais um vídeo em que o presidente da República, Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pela legenda, pede doações aos eleitores para fortalecer o caixa da sigla.

"Olá amigos de todo o Brasil. Recentemente entrei no Partido Liberal e temos um propósito: lutar pelo bem do nosso brasil. O nosso partido cresceu muito. E nós precisamos, obviamente, de recursos para fazer com que o partido cresça cada vez mais", diz Bolsonaro no vídeo, completando: "Não interessa quanto você possa doar, interessa que venha do coração para o bem do nosso brasil. Um abraço a todos. Deus, pátria, família e liberdade".

Nas últimas semanas, Bolsonaro sofreu pressão de Valdemar Costa Neto para gravar o vídeo para a sigla fazendo pedido de doações de campanha. Após muita insistência, ele aceitou fazer o pedido público e o vídeo foi gravado nesta terça-feira (2), começando a ser veiculado imediatamente. Com isso, a sigla tenta reverter a baixa adesão à ferramenta de doação via PIX lançada no site da legenda. O dinheiro que for repassado ao PL pode ser usado em qualquer candidatura do partido que compõe o Centrão, e não apenas na de Bolsonaro.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.