DATATEMPO

Eleitor de Bolsonaro tem 123% mais chances de escolher Zema

Pesquisa revela também como o apoio de Felipe D’Ávila, pré-candidato do Novo à Presidência, influencia o eleitor para a votação em Zema

Por Marcelo da Fonseca
Publicado em 10 de maio de 2022 | 16:56
 
 
Presidente Jair Bolsonaro Foto: Anderson Riedel/PR

Pesquisa DATATEMPO mostra que o eleitor mineiro que escolhe votar em Jair Bolsonaro (PL) para presidente da República tem 123% mais chances de optar por Romeu Zema (Novo) na disputa pelo governo de Minas em relação àqueles que optam pelo voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

O levantamento revela também como o apoio de Felipe D’Ávila, pré-candidato do Partido Novo à Presidência da República, influencia o eleitor para a votação em Romeu Zema. Para 73,9% dos entrevistados, o apoio de D’Ávila não faria a menor diferença na escolha de Zema em Minas, 11,8% disseram que as chances de votar em Zema aumentariam, e 8,2% que a chance diminuiria.

Leia também:

Zema perde força, mas ainda venceria eleição no 1º turno
Mais da metade dos eleitores ainda não definiram o voto para governador
Zema lidera no interior, mas Kalil vence na região metropolitana
Apoio de Lula divide eleitores, mas, na atual conjuntura, ajuda Kalil
Com apoio de Bolsonaro, universo de Viana pode subir até 14%
Ser funcionário público reduz em 71% a chance de voto em Zema
Governo Romeu Zema é aprovado por 59% do eleitorado

Pesquisa DATATEMPO, parte do grupo Sempre Editora, realizada com recursos próprios, por meio de 2.000 entrevistas domiciliares, entre os dias 30 de abril e 5 de maio de 2022. Margem de erro: 2,19 pontos percentuais. Nível de confiança: 95%. Registro: TSE BR-00720/2022 e TRE-MG MG-01720/2022.