Conexão Empresarial

Evento traz Toffoli e Maia a Minas Gerais

Encontro anual em Nova Lima começa nesta sexta (14) e será encerrado no sábado (15)

Qui, 13/06/19 - 03h00

Ouça a notícia

A partir desta sexta-feira (14), políticos de relevância nacional, personalidades empresariais e de destaque em diversas áreas estarão em Nova Lima, na região metropolitana, para participar da edição anual do Conexão Empresarial, que chega a sua décima edição. O evento já é uma tradição em Minas Gerais e foi criado para gerar um ambiente de interlocução, relacionamento corporativo e debate de temas relacionados à política, à economia e ao empreendedorismo.

O principal convidado desta vez será o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que vai palestrar logo na manhã do primeiro dia do evento. Ele chegará a Minas após uma semana movimentada em Brasília, com a aprovação do projeto que criou crédito extra para o governo Bolsonaro não quebrar a regra de ouro, negociações para o avanço da reforma da Previdência e debates em torno do vazamento das conversas do ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, com os procuradores da operação.

Antes de Rodrigo Maia, o secretário geral de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar. Ele, que é mineiro, também chega ao Estado em um momento importante. O governo de Minas negocia a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) junto a União. Para suspender temporariamente e refinanciar o pagamento das dívidas com o governo federal, o Planalto exigiu que o Estado privatize a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

O governador Romeu Zema (Novo), que tenta viabilizar esse acordo, também estará presente no primeiro dia do Conexão Empresarial anual. A palestra dele está marcada para às 12h.

Ministro

Já quem fechará o dia do evento será o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. Assim como Maia, Toffoli teve uma semana intensa com as discussões sobre a possibilidade de ser pautada a discussão sobre a prisão após condenação em segunda instância, o que poderia beneficiar o ex-presidente Lula.

Também estarão palestrando no mesmo dia o senador Carlos Viana (PSD), o presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, o presidente da Usiminas, Sérgio Leite, e o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe.

Já no sábado, a programação é mais leve. Saem os temas políticos, para se evidenciarem questões esportivas e comportamentais. Um dos destaques será a palestra da influenciadora digital Bella Falconi. O encerramento do Conexão Empresarial será feito com shows de Flávio Venturini, 14 Bis e Sá e Guarabira.

O evento será realizado no Centro de Convenções do Clube Minas Naútico, no Alphaville de Nova Lima.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.