O ex-deputado estadual Fábio Lúcio Rodrigues Avelar faleceu na terça-feira (26) devido a complicações causadas pela Covid-19. Aos 71 anos, ele exerceu três mandatos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, entre 1999 e 2011. A notícia da morte dele só foi divulgada nesta quarta-feira (27). Após o velório, o corpo do ex-deputado será cremado.
Fábio Avelar era natural de Lagoa Santa, na região Metropolitana de Belo Horizonte, cidade da qual seu pai, Lindouro Avelar, foi prefeito. Formado em engenharia civil, fez carreira na Copasa, onde foi diretor de Operação, nos anos 80, e diretor de Operação e Expansão entre 1995 e 1998. Ele foi presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes/MG) e vice-presidente da Sociedade Mineira de Engenheiros de Minas Gerais.
Na Assembleia Legislativa, foi 3º vice-presidente da Mesa Diretora entre 2003 e 2007, além de presidir as comissões de Turismo e Indústria; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; a Comissão Especial do Anel Rodoviário e a Comissão Especial dos Aeroportos.
Fábio Avelar deixa esposa, três filhos e quatro netos.