O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (1) que quer criar um canal de televisão internacional para promover o Brasil. A iniciativa, segundo disse, iria fomentar o turismo no país.
“Um país do tamanho do Brasil tem que ter uma TV internacional. Não é possível que a gente viaje o mundo e não veja uma notícia do Brasil”, disse durante a live semanal Conversa com o Presidente.
Segundo o petista, os turistas estrangeiros, por meio das transmissões da sonha tv, poderiam se interessar pelas belezas naturais do Brasil, como o Pantanal, as praias do Nordeste, os lençóis maranhenses, entre outros.
Lula disse que já tentou criar o canal em mandatos anteriores, mas não deu certo, e que uma parceria com Portugal não foi para frente.
Por fim, sinalizou que o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, está empenhado na tarefa. “É pra mostrar a cara do Brasil lá fora. Não é para mostrar debate político, não é para mostrar o governo, mostrar o Congresso. É para mostrar simplesmente o Brasil como ele é".
No entanto, o presidente não falou em prazos nem valores.