ELEIÇÕES 2022

PF vai apresentar plano de segurança dos presidenciáveis em reunião com partidos

Reunião está marcada para a manhã desta terça-feira (31) na sede da Polícia Federal. Estima-se que serão 30 policiais para cada candidato à Presidência

Por Luana Melody Brasil
Publicado em 30 de maio de 2022 | 18:54
 
 
Reunião com representantes dos partidos com presidenciáveis será realizada na sede da Polícia Federal, em Brasília Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O plano de segurança para proteção dos pré-candidatos à Presidência será apresentado pela Polícia Federal aos representantes dos respectivos partidos dos presidenciáveis, em reunião marcada para a manhã desta terça-feira (31), na sede da PF em Brasília.

Durante 20 dias, em maio, foi realizado um treinamento dos agentes da PF, dando início à Operação Policial de Proteção aos Presidenciáveis.

Estima-se que serão deslocados 30 agentes para cada candidato, número que pode variar conforme a necessidade apresentada pelos partidos. Quem ficará à frente dessa operação será o delegado José Erasmo, da Divisão de Segurança de Dignitários da Polícia Federal.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (30) convocando a reunião, a PF esclarece que o objetivo é fazer o "alinhamento estratégico e apresentação do planejamento operacional" da segurança dos presidenciáveis.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.