O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), manifestou apoio nesta terça-feira (2) ao ex-prefeito de Niterói e ex-membro do PT, Rodrigo Neves, agora filiado ao PDT, que disputa novamente a prefeitura de Niterói, uma das principais cidades do Rio de Janeiro.
Nesta terça-feira (2), ao participar do anúncio do início das obras de dragagem do Porto de Niterói, Neves convidou o presidente da República para "conhecer as belezas de Niterói" e se hospedar na cidade.
"A gente tem um pouco de ciúme da cidade do Rio de Janeiro. Aqui em Niterói, nós temos 6 fortalezas militares. A maior do Brasil é o Forte Rio Branco. Temos uma praia belíssima, com a paisagem de Niterói para o Rio. Queria dizer ao senhor que, na próxima vinda a Niterói, ali tem um hotel dos oficiais das Forças Armadas, onde o senhor pode se hospedar aqui no Forte Rio Branco e conhecer as belezas dessa cidade."
Neves está buscando o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua campanha contra o deputado federal bolsonarista Carlos Jordy (PL), que foi alvo da Polícia Federal (PF) neste ano sobre os atos do 8 de janeiro.
Em resposta, Lula afirmou que era uma alegria retornar à cidade e aceitou o convite do ex-correlegionário, chamando-o de prefeito.
"É uma alegria retornar a essa cidade [Niterói]. Eu já vim muitas vezes a essa cidade. Já fui muitas vezes a comícios na estação da barca. E vou aceitar o convite do Rodrigo, que espero que seja do prefeito, para experimentar uma praia aqui em Niterói, porque a verdade é que venho ao Estado do Rio de Janeiro desde 1975 e nunca ninguém do PT me levou para colocar o pé em uma praia, qualquer que seja a praia. Eu só venho para reunião, reunião e reunião. Então tá aceito o convite, prefeito."
Durante o evento, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, foi vaiado pelo público. Além disso, participaram da cerimônia os ministros de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo.