Debandada na Economia

Secretários do Ministério da Economia se demitem em reação ao Auxílio Brasil

Desmonte na equipe de Guedes demonstra fragilização do governo frente às articulações para dribles fiscais

Qui, 21/10/21 - 18h06
Paulo Guedes | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Ouça a notícia

A saída de importantes assessores do ministro da Economia, Paulo Guedes, confirma a reação negativa da equipe econômica às articulações da ala política do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para driblar o teto de gastos. 

Em nota, a pasta divulgou, nesta quinta-feira (21), a demissão do secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e do secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt. 

Além deles, a secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araújo, também pediram exoneração.

Os quatro secretários faziam parte da cúpula do Ministério da Economia e revelam a fragilização do governo Bolsonaro depois que foi anunciado o valor mensal de R$ 400 do Auxílio Brasil, furando o teto de gastos.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.