Pandemia

Sem vacina, Bolsonaro faz teste de Covid-19 para ir à posse de Mendonça

Corte informou que recebeu resultado negativo do exame; posse do novo ministro será nesta quinta-feira (16)

Por Lucyenne Landim
Publicado em 15 de dezembro de 2021 | 11:50
 
 
André Mendonça e Bolsonaro em evento no Planalto Foto: Carolina Antunes/PR

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que recebeu, nesta quarta-feira (15), o resultado negativo do exame de Covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro. O teste foi uma das exigências da Suprema Corte para o evento de posse de André Mendonça como novo ministro, marcado para a tarde desta quinta-feira (16).

A outra era a apresentação do comprovante de vacinação contra a doença, que Bolsonaro já alegou, em diversas ocasiões, não possuir por não ter se imunizado.

Por meio de nota, a asssessoria do STF afirmou que, junto com o exame negativo, recebeu a confirmação da presença do presidente da República.

No convite enviado aos convidados e assinado pelo presidente do STF, ministro Luiz Fux, havia a informação sobre a exigência de apresentação do cartão de vacinação ou comprovante de exame PCR negativo feito até 72 horas antes do evento.

A regra é cobrada para entrar nos prédios da Corte a fim de conter a disseminação do coronavírus.

Foram convidadas para a posse de Mendonça 60 pessoas, entre as quais os ministros da Corte em exercício e aposentados, autoridades como os presidentes da República, Câmara, Senado e dos tribunais superiores, além dos convidados pessoais do novo ministro.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.