Declaração

Lula sobre Eleições em MG: 'Kalil precisa de mim, e eu preciso do Kalil'

Petista, porém, não quis adiantar sobre as alianças que deve fazer

Por O TEMPO
Publicado em 24 de março de 2022 | 08:13
 
 
Lula disse que precisa de Kalil, e Kalil precisa dele Foto: Videopress Produtora

O ex-presidente e pré-candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou, em entrevista ao jornal Super N 1ª Edição, da rádio Super 91,7 FM, na manhã desta quinta-feira (24), da relação dele com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD).

"O Kalil precisa de mim, eu preciso do Kalil e se nós dois nos juntarmos, faremos uma chapa muito forte em Minas Gerais", disse.

Sobre uma possível aliança com Kalil nas eleições em Minas, o ex-presidente Lula (PT) disse à Rádio Super que a possibilidade de uma união entre Kalil é muito grande . "O Kalil precisa de mim, e eu preciso do Kalil e se nós no juntarmos faremos uma chapa muito forte em Minas". pic.twitter.com/SQpUPq5P3t

— O Tempo (@otempo) March 24, 2022

O petista não quis adiantar sobre as alianças que deve fazer, uma vez que o partido de Geraldo Alckmin, o PSD, com quem deve formar chapa, pode apresentar candidatos do próprio partido aos demais cargos.

"Temos que levar em conta que o PT quer ter senador da república, o companheiro está brigando para ser candidato pelo PT. Tenho conversado com o Kalil, a verdade é que a eleição de Minas é importante para o PT, para o PSD, estou levando em conta a necessidade de ter conversa com o Kalil. Vai ter que ter definição até 2 de abril, está polarizado entre minha candidatura e do atual presidente e aí entre o atual governador e o Kalil. Isso vai ter que ser acertado, não quero dizer o que vai acontecer, temos muito cuidado com as palavras na política", afirmou Lula.

+ Lula: veja os principais pontos da entrevista à rádio Super

ENTREVISTA COM BOLSONARO

A reportagem está em processo de negociação com a assessoria de Jair Bolsonaro para que a entrevista com o presidente aconteça na próxima semana nos mesmos moldes do conteúdo produzido hoje com o ex-presidente Lula.