Um dia após receber elogios públicos do presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que seu candidato à presidência da República é o cientista político Luiz Felipe D'ávila, do Partido Novo. 

"Como eu já disse, no Partido Novo nós temos um candidato a presidente, o Luiz Felipe D'ávila. E o meio apoio é ao partido e ao candidato do partido. Tenho essa lealdade ao partido", afirmou durante evento de inauguração de obras na Maternidade Odete Valadares, na manhã desta sexta-feira (27), em Belo Horizonte. 

O governador afirmou que pretende manter um bom relacionamento com todos os presidenciáveis, uma vez que o Estado depende do governo federal para tocar obras e fazer investimentos. 

"Estarei me relacionando muito bem, tendo o melhor contato possível com o futuro presidente do Brasil, seja ele Bolsonaro ou Lula. Minas Gerais precisa do governo federal e continuará dialogando com o governo federal. Mas hoje estou com o Luiz Felipe Dávila. Se, amanhã, o Novo decidir apoiar outro candidato, seguirei o partido", disse Zema. 

Sinalização 

Nesta quinta-feira (26), durante a celebração do Dia da Indústria, o presidente Bolsonaro sinalizou apoio à reeleição do governador Romeu Zema e disse que "em time que está ganhando não se mexe". Apesar de o PL ter lançado o nome do senador Carlos Viana para o governo de Minas, várias lideranças bolsonaristas declaram publicamente apoio a Zema e buscam uma aproximação com o governador.