Agenda

Pré-candidato à presidência pelo Novo visitará Belo Horizonte

Dentre os compromissos na capital entre 10 e 11 de dezembro, Felipe d’Avila deve almoçar com o governador Romeu Zema

Por Gabriel Ferreira Borges
Publicado em 02 de dezembro de 2021 | 12:25
 
 
A pré-candidatura de Felipe d'Avila foi lançada pelo Novo em ato realizado em Brasília em 3 de novembro Foto: Fábio Barros/Partido Novo/Divulgação

O pré-candidato à presidência da República do Novo, Felipe d’Avila, cumprirá agenda em Belo Horizonte entre 10 e 11 de dezembro. O compromisso será o primeiro de d’Avila na capital mineira enquanto postulante ao Palácio do Planalto. A pré-candidatura de Felipe d’Avila à presidência da República foi lançada pelo Novo, em 3 de novembro, em ato realizado em Brasília.

Em 10 de dezembro, d’Avila, ao lado do presidente do diretório estadual do Novo, Ronnye Antunes, terá um almoço com o governador Romeu Zema às 12h30. Mais tarde, às 19h, o pré-candidato deve comparecer a uma reunião com empresários do Instituto de Formação de Líderes (IFL). A agenda de d'Avila ainda prevê uma visita tanto aos vereadores Braulio Lara, Fernanda Pereira Altoé e Marcela Trópia, quanto aos deputados estaduais Guilherme da Cunha e Laura Serrano.

Já no sábado, Felipe d’Avila participará de um encontro estadual do Novo. A reunião está marcada para o The One Business, das 9h às 18h. Entretanto, a agenda do pré-candidato prevê a participação apenas até às 13h. O presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, também é esperado no encontro. 

A pré-candidatura de d’Avila foi formalizada pela Executiva nacional do Novo em 29 de outubro. O pré-candidato é fundador do Centro de Liderança Pública (CLP) e coordenador do movimento Unidos pelo Brasil. D’Avila é formado em ciências políticas pela Universidade Americana de Paris e tem mestrado em administração pública pela Harvard Kennedy School, nos Estados Unidos. Em 2018, então filiado ao PSDB, d'Avila coordenou o programa de governo de Geraldo Alckmin.

Se confirmada, a candidatura de d'Avila será a segunda do Novo à presidência da República. Em 2018, a legenda lançou João Amoêdo na corrida presidencial. Inclusive, Amoêdo chegou a lançar a pré-candidatura para 2022. Entretanto, após racha interno no Novo, o empresário renunciou. O nome do deputado federal Tiago Mitraud também chegou a ser especulado como eventual candidato à presidência.