Desabafo

Precisamos 'desbolsonarizar' o PSDB, afirma Arthur Virgílio

Derrotado nas prévias tucanas, ex-prefeito de Manaus declarou que o partido tem passado por "dificuldades" com parlamentares que apoiam o presidente Jair Bolsonaro

Sáb, 27/11/21 - 19h29
Arthur Virgílio voltou a reclamar neste sábado, 27, da presença de 'bolsonaristas' no PSDB

O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio voltou a reclamar neste sábado, 27, da presença de 'bolsonaristas' no PSDB. O político disputou as prévias do partido que escolheu ontem João Doria  seu pré-candidato para disputar a Presidência da República nas eleições do ano que vem.

Virgílio declarou que o partido tem passado por "dificuldades" com parlamentares que apoiam o presidente Jair Bolsonaro. "Ela (a bancada bolsonarista) faz dobradinha com Bolsonaro, ela vai lá e vota contra decisões da própria diretiva, então, eu o tempo inteiro eu dizia que é preciso 'desbolsonarizar' o PSDB", afirmou.

"Nós não vamos poder continuar com essa dicotomia de bolsonaristas e não-bolsonaristas. Nós temos que chamar essas pessoas para o nosso redil e as que não forem do nosso redil, por favor procurem outro (partido)", disse.

Parlamentares do PSDB têm se posicionado a favor do governo federal e dividido a sigla. O comando da legenda definiu que o partido é de oposição, mas a maior parte da bancada na Câmara ainda vota de maneira favorável aos projetos do Palácio do Planalto.

Na semana passada, durante as prévias do partido, a deputada federal Mara Rocha (PSDB-AC) protagonizou uma confusão durante as prévias da sigla - que foram interrompidas por falhas no aplicativo. Na fila de votação para escolher o candidato do partido em 2022, a deputada brigou com o presidente do PSDB do Acre, Manoel Pedro de Souza Gomes, e anunciou que sairia da legenda e apoiaria a reeleição de Bolsonaro.

No evento do partido, Mara afirmou que o presidente do PSDB no Acre estava pedindo votos para um "falso tucano". E disse: "Sou Bolsonaro mesmo, vou para o PL". O PL é o partido que deverá abrigar o projeto de reeleição de Bolsonaro.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Lucas 10:05 AM Nov 28, 2021
Ué, fala isso pros vagabundos do teu partido que sempre apoiaram o miliciano de merda (agora fingem que não) e que continuam votando a favor do governo em praticamente todas as votações do congresso.
0
Denunciar

LEIA MAIS
Paulo César de Oliveira
Reginaldo Lopes
Pandemia
STF
Encontro
Negacionismo
Entrevista