Eleições 2022

PT e mais seis partidos lançam chapa Lula-Alckmin em São Paulo

Alckmin participará virtualmente, pois foi diagnosticado com Covid-19 na sexta-feira (6).

Por O Tempo Brasília
Publicado em 07 de maio de 2022 | 08:38
 
 
Lançamento da chapa Lula-Alckmin neste sábado (7) Foto: Aloisio Mauricio /Fotoarena/Folhapress

O Partido dos Trablhadores (PT) e outros seis partidos lançaram neste sábado (7) a chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com Geraldo Alckmin (PSB) como vice para concorrer à Presidência nas eleições de 2022. O encontro ocorreu no Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo. Alckmin participou virtualmente, pois foi diagnosticado com Covid-19 na sexta-feira (6).

Além de forças do PT e do PSB, o evento foi mobilizado para receber também os presidentes do PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede, além de centrais sindicais, movimentos sociais e outras lideranças.

Em seu discurso, Lula criticou o governo Bolsonaro e lembrou programas do período dos governos petistas, como o Bolsa Família, agora substituído pelo Auxílio Brasil, e o Minha Casa, Minha Vida e o Luiz para Todos.

"Não é digno desse título (de presidente) o governante incapaz de verter uma única lágrima diante de seres humanos revirando caminhões de lixo procurando comida, ou de mais de 660 mil brasileiros mortos de covid", disse Lula no discurso.

Antes disso, por vídeo, Alckmin prometeu lealdade e disse que será o parceiro ideal do ex-presidente e chegou a brincar que o prato de lula com chuchu seria sucesso de agora em diante no Brasil.

O evento contou com a apresentaçaõ do ex-Titãs Paulo Miklos, com vários artistas como Tereza Cristina e Bela Gil, e teve até a presença dos ex-BBBs Gleici Damasceno, Arthur Picoli e João Luiz Pedrosa. 

Durante o ato, a noiva de Lula, Rosângela da Silva, a Janja, com quem o petista vai se casar no próximo dia 18, fez uma homenagem ao ex-presidente, apresentando um vídeo com um jingle trazendo artistas cantando uma nova versão do jingle da campanha de 1989 do petista.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.