Bolsonaro

Rodrigo Maia afirma que votaria no PT, por Lula, no segundo turno de 2022

Em declarações anteriores, Rodrigo Maia havia revelado que votou em Bolsonaro no segundo turno nas últimas eleições gerais

Por Da redação
Publicado em 07 de junho de 2021 | 12:54
 
 
Para Rodrigo Maia, a reforma trabalhista modificou a legislação de forma correta, mas prejudicou os sindicatos Foto: José Cruz / Agência Brasil

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (sem partido), "trocou de lado" em relação a um eventual segundo turno entre Jair Bolsonaro (sem partido) e um candidato do PT, em especial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

"Se esse fosse o segundo turno, com certeza [votaria em Lula]", disse Maia, que defendeu que o atual presidente é um "não democrata". A informação é do site "UOL", que entrevistou o deputado. 

Em declarações anteriores, Rodrigo Maia havia revelado que votou em Bolsonaro no segundo turno nas últimas eleições gerais, em 2018, contra o candidato petista, Fernando Haddad. 

"Achava que o ministro Paulo Guedes [Economia] poderia apresentar as mudanças que o Brasil precisa, e não achava que o presidente tinha essa rede toda autoritária", afirmou o deputado ao portal. 

Apesar disso, ele diz não ter se arrependido. "Eu tinha as informações de 2018. Eu não sabia que ele tinha toda essa estrutura na mão", concluiu.