O advogado conservador e bolsonarista Mariel Marra apresentou na Câmara Municipal de Belo Horizonte, nesta quarta-feira, um pedido de impeachment contra o prefeito Fuad Noman.
Não é a primeira vez que Marra protocola um pedido de impeachment contra algum agente público. O advogado já se tornou figurinha carimbada no meio político por ter protocolizado pedidos de perda de mandatos desde do ex-presidente Michel Temer a vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte, como o caso do ex-verador Welligton Magalhães, cassado em 2019.
Na gestão de Alexandre Kalil,Marra apresentou pedidos de impeachment contra o prefeito, contra secretários municipais e também contra vereadores, como o caso do ex-vereador Rogério Alckmin (PP), que renunciou ao cargo antes que um processo de cassação fosse aberto.
Marra é conservador e ligado à pautas religiosas. Ele é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e em seu instagram possui fotos ao lado dele e de diversos deputados bolsonaristas.
O advogado já disputou algumas eleições a cargos eletivos. Em 2020 pleiteou uma cadeira na Câmara dos Vereadores e não conseguiu ser eleito. Já em 2022, foi candidato pelo PP a deputado federal também sem sucesso.