Senado

Senador mineiro Rodrigo Pacheco ainda não opina sobre dinheiro na cueca

Colega de partido, Chico Rodrigues foi alvo de operação da Polícia Federal

Sex, 16/10/20 - 13h49

O senador mineiro e líder do Democratas (DEM) no Senado Federal, Rodrigo Pacheco ainda prefere não opinar a respeito do dinheiro encontrado na cueca de seu colega de partido Chico Rodrigues, investigado pela Polícia Federal.

Ao site O Antagonista, Pacheco disse que não quer fazer juízo de valor. “Prefiro aguardar o conhecimento pleno sobre os fatos em apuração para emitir juízo de valor”, disse.

“Tenho confiança de que as responsabilidades serão apuradas de acordo com a Constituição Federal e a lei, e que ao senador Chico Rodrigues serão garantidos os direitos constitucionais, inclusive o da ampla defesa”, completou.

Entenda

Durante uma operação da Polícia Federal nessa quarta-feira (14) na casa de Chico Rodrigues, em Boa Vista, foi encontrado dinheiro vivo dentro de sua cueca, inclusive entre suas nádegas, causando constrangimento entre os agentes.

A ação, intitulada “Desvid-10”, cumpriu mandados de busca e apreensão e apura o desvio de dinheiro destinado a ações de combate a pandemia de Covid-19. Em nota, o parlamentar se diz “tranquilo” e reclama que teve o “lar invadido”.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.