O governador Romeu Zema (Novo) fez uma visita nesta segunda-feira (13) ao prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). O encontro, que foi divulgado pelo prefeito, ocorreu no gabinete dele na prefeitura da capital.

Um dos temas discutidos foi a nova destinação da área do Aeroporto Carlos Prates. O assunto voltou à tona após um avião cair sobre duas casas no bairro Jardim Montanhês, ao lado do aeroporto, no último sábado (11/03). O piloto morreu no acidente e a filha dele está internada.

O aeroporto pertence ao governo federal. A desativação foi adiada diversas vezes e está marcada para abril. Fuad quer que a PBH assuma a área e a destinepara a construção de casas populares. 

Na manhã desta segunda, Zema também defendeu a desativação do aeroporto e considerou como uma boa ideia a construção de moradias no local. O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), disse que vai levar o pedido para o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB).

“Hoje, recebi o governador Romeu Zema na sede da Prefeitura de Belo Horizonte. Aproveitamos a ocasião para falar de projetos importantes para BH, Região Metropolitana e Minas Gerais. Nosso desejo é trabalharmos em conjunto pelos interesses em comum entre o Estado e a capital”, escreveu Fuad nas redes sociais.

“Na pauta, esteve a situação do Aeroporto Carlos Prates, sobre o qual concordamos em dar outra destinação para o local, as obras do Espaço Multiuso do Parque Municipal e do Córrego do Ferrugem, entre outros assuntos. Seguiremos em constante diálogo entre Prefeitura e Estado”, acrescentou o prefeito.

Zema tinha uma relação conturbada com o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD). Eles costumavam trocar farpas pela imprensa e as reuniões conjuntas eram raras. Desde que assumiu o cargo, Fuad adotou postura distinta e estabeleceu relação institucional com o governador.